terça-feira, 14 de setembro de 2010

Luz Negra

Como é fácil pra ela dizer que esta triste quando realmente está. E é tão fácil pra ela congelar seu coração e guardá-lo nas profundezas de sua alma. Assim ela se sente melhor, livre pra se entristecer a cada manhã. E ainda diz que está melhor e que agora pode enfim sorrir para a aurora que enobrece seu ser. E que sente vontade de cantarolar quando ninguém olha. Ela pensa até que pode olhar para alguém e ter vontade de estar bem perto daquele calor lancinante que exala das almas tão quentes e vivas. E seus olhos não estão mais cheios de lágrimas com a freqüência de outrora, dizem até que estão mais castanhos e vivos. Quem olha pra ela assim de longe, jura que ainda existe um brilho especial sobre ela.
Ela congelou seu coração e guardou nas profundezas de sua alma. E agora ela quer viver assim pra sempre, sem esse atropelo de emoções que jamais pôde controlar. Continua com idéias contraditórias, querendo ser compreendida quando nem ao menos pode agüentar seu coração pulsando no peito.
Como eu queria ter o poder de resgatá-la desse caminho incerto que insiste em seguir. Queria poder segurar em seu braço com força pra que não saísse correndo, fugindo, chorando e de olhos fechados. Fazê-la encarar o mundo.
Pare de ter medo. Pare de fugir. Veja o brilho desta manhã única, que pode te mostrar mais do que melancolia. Tire do rosto esse ar cansado, que pesa quando te olham.
Ela conseguiu sorrir quando o dia chegou ao fim, e também quando a manhã raiou com o sol quente do verão. Ela terminou de chorar suas dores por enquanto, por que conseguiu dissipar a névoa que impedia que enxergasse com clareza, e conseguiu enfim tornar seu coração duro e frio. Como ela pode fazer isso? De certo não sei dizer, mas posso arriscar que foi para se proteger de si mesma.

D.

Um comentário:

  1. O blog está lindo e o textos ótimos! Postem, postem, postem! haha..
    Orgulho absurdoo de vc^^

    ResponderExcluir